Também chamada de Ilha de Fadae, Fadae é o maior dos territórios, e é localizado no centro do mapa.
No geral, Fadae é composta por diversas florestas com árvores de estatura normal; águas nem tão escuras e nem tão claras; plantas em um verde vivo e animais com uma grande diversidade em espécies e cores e com um clima bom, com temperatura chegando até 23°C. É um lugar vivo, com um pouco de tudo, mas por ser muito grande, há diferenças em determinadas regiões.
Mais ao leste de Fadae, o clima é mais quente, com temeperaturas chegando a 27°C. Além que a coloração das plantas ficam um pouco mais escura, as águas também escurecem um pouco, e, nessa parte, alguns animais têm mais de 1 par de olhos e também ficam com cores mais escuras. Isso acontece por essa região estar próxima de Infernia.
Já mais ao oeste de Fadae, o clima é mais frio, com temperaturas chegando a 13°C e podendo chegar a nevar em certos lugares. As plantas mudam para uma coloração mais clara, juntamente com as águas e os animais e vários deles acabam tendo asas brancas como a neve. Isso acontece por esta região estar mais próxima de Celestia.
Vampiros são criaturas de forma humana, com caninos maiores e afiados e orelhas pontudas. Eles são extremamente poderosos e é um dos seres que mais têm diversidade no planeta.
Eles foram os primeiros a serem criados pelas fadas, por isso acabaram sendo tão diversificados e fortes. E também por esse motivo, são eles que governam Fadae.
Um fato interessante dos vampiros é que eles não morrem de velhice, eles param de envelhecer quando chegam a determinada idade (entre 21 a 30 anos) e só se contam os anos vividos por eles. Mas eles não chegam a ser imortais, eles ainda conseguem morrer como qualquer outra espécie, a única exceção é a velhice.
Outra característica muito marcante e famosa dos vampiros, é que sangue tem um enorme valor nutricional para eles, sendo o principal alimento dos vampiros. Por isso eles têm caninos grandes e afiados, para poder perfurar a pele de sua presa e sugar seu sangue. Mas os vampiros não costumam caçar pessoas, eles pegam uma certa quantidade de sangue de animais que não chega a matar o bichinho e armazenam em seus castelos. E quando bebem sangue de pessoas, é quando uma pessoa já está morta e a família libera que peguem o sangue de tal parente que morreu para dar aos povos vampíricos. O processo de pegar o sangue de uma pessoa é feito durante o livor mortis, que é quando o sangue vai para a parte mais baixa do corpo devido a gravidade.
No planeta Terra, as pessoas acreditam que os vampiros não podem sair de dia por conta da luz do Sol, que não conseguem ver seu próprio reflexo no espelho, que vampiros não suportam alho e que podem ser derrotados com uma simples cruz, mas isso não é verdade, ao menos neste planeta não. Vampiros, nesse sentido, são como qualquer outra espécie: podem sair de dia, conseguem ver seus reflexos, ficam tranquilos e podem até comer alho e a cruz não é nenhum tipo de arma para eles, na realidade, é um ótimo acessório para roupas dos vampiros.
Sereias são humanos meio peixe, basicamente. Elas ficam maior parte do tempo na água e, por isso, elas têm uma cauda para se locomover melhor em tal hábitat. Sua magia faz com que elas não usem o pulmão para respirar na água, como outras espécies. Então além da cauda, elas têm brânquias para poder respirar.
As sereias conseguem, também, ficar sem brânquias e cauda quando quiserem e usar suas pernas e pulmões. Obviamente, elas tiram para quando tiverem que andar sobre a terra.
Fadae é o único território que tem uma parte do território na água. Graças a isso, as sereias são consideradas fadarianas e há uma cidade feita para elas no mar, onde é parte do território de Fadae.
Meio Animais, conhecidos como Memais, são humanos com certas partes de animais, como orelhas e cauda e, dependendo, asas. Ou podem somente se transformar no animal de sua família.
Os memais foram um erro de uma fada, que criava animais e acabou sem querer misturando a ideia dos novos seres com os animais que ela fazia.
Não se sabe a limitação dos tipos de memais. Se são animais específicos ou qualquer um, só se sabe que não há memais de todos os animais.
E não, memais não são considerados animais, são considerados somente pessoas com características e poderes relacionados a determinado animal de sua família.
Humanos com poderes, conhecidos como Hucopos, são seres que tem qualquer tipo de poder. Geralmente, a aparência da família é de combinando com o poder que ela possui.
A forma dos Hucopos usarem a magia, é controlando-a com as mãos e as vezes com os pés.
Eles são seres bem simples e é uma das espécies mais fracas que tem.
Já Bruxos, para usar sua magia, é necessário ter um objeto mágico. O objeto pode variar de pessoa para pessoa, podendo ser qualquer coisa que tenha uma conexão afetiva com o bruxo.
Além de que muitos bruxos, além do objeto, precisam falar palavras ou frases de efeito, mas isso é somente para magia específica de certos bruxos.
No geral, eles são quase que seres humanos, tem uma vida mais simples e são classificados como a espécie mais fraca do planeta.
Hucopos não precisam ter objetos e muito menos falar algo para usarem magia, ao contrário dos bruxos, que só podem fazer magia com o objeto e falar alguma coisa para poder usar sua magia.
Elfos tem orelhas grandes e pontudas e tem uma enorme ligação com a natureza, por isso, eles vivem no meio da floresta, com sua própria civilização em meio às árvores.
Por terem uma enorme ligação com a natureza, são os que mais preservam e ajudam o meio ambiente. Eles criaram leis nacionais protegendo suas florestas.
Eles são conhecidos por terem um enorme extinto de sobrevivência, sendo os melhores em caça e plantio. Maioria dos elfos acabam virando atiradores de arco e flecha ou agricultores. Além de que a comida do mundo vem das plantações dos elfos.
Aliens são seres de pele colorida, antenas, olhos diferentes e com alguma pedra mágica, que geralmente fica no seu corpo, mas não é sempre assim.
Eles são conhecidos por serem bem inteligentes, tanto que maioria das tecnologias e dos estudos do mundo, foram feitas e gerenciadas por aliens.
Eles não são de outro planeta, como alguns podem imaginar. Eles são originalmente de Fadae, mas seu nome surgiu pela idealização de seres fora do planeta, de como seria eles.
As fadas são as entidades mais poderosas que há no planeta, sendo as responsáveis por criarem vários seres e por deixar a magia estável. Há somente 8 delas no mundo.
Elas são caracterizadas por orelhas grandes e pontudas, cabelos de variáveis tipos, sombrancelhas em formato de estrela e de cor escura, pupilas em forma do símbolo da magia(também de cor escura), asas em um formato específico e costumam ter o corpo com mais gordura. Elas também têm alturas variadas e não tem sexo biológico (ou seja, não tem órgãos sexuais e nem mamas); além de também elas serem imortais e sempre regenerar rapidamente caso se machuquem ou coisa do tipo, mas tem um minério que pode fazer com que elas não regenerem e faça machucados mais graves, mas não chega a matar totalmente uma fada.
Após deixar o mundo nas mãos das espécies que foram criadas, as fadas se esconderam onde é o ponto de maior magia no planeta, o núcleo. Mas, infelizmente, ninguém sabe onde fica exatamente esse lugar, então elas estão como desaparecidas... Ou é isso que todos pensam.